Se você pretende oferecer ao seu filho um atendimento odontológico especializado, procure um odontopediatra, que fará toda a diferença no tratamento. A criança precisa ter empatia com o dentista e isto depende do jeito, da maneira com que ele recebe a criança, da tranquilidade e confiança durante o atendimento.
A Odontopediatra Dra. Patricia L.M.Penteado, possui mais de 20 anos de experiência, realiza seus atendimentos com conhecimento específico, atenção, acompanhamento e o seu diferencial é a utilização de uma linguagem espontânea, carinhosa e única. O ideal é que a criança realize a primeira consulta ainda bebê, desta forma será possível prevenir doenças e problemas de saúde bucal.
Cuidados que devem ser tomados:
Remédios: especialistas recomendam o cuidado com o uso do antibiótico tetraciclina pela futura mamãe, porque pode ser o causador de manchas nos futuros dentes do bebê ou evitar tomar quando estão amamentando.
Flúor: O flúor que geralmente está presente na água, sal, e em creme dental é um componente indispensável para uma boa formação dos dentes, mas se usados em excesso podem causar sérios problemas para saúde geral da criança.
Doença Cárie: as cáries são consideradas doenças da boca porque são causadas por bactérias (Streptococos mutans e outras) que utilizam o açúcar para sobreviver, estas bactérias são transmitidas através da saliva, o que facilita sua disseminação. A boa higiene, controle da dieta de açúcar e visitas regulares ao dentista ajudam a controlar a doença.
Aparelhos para crianças: a Ortodontia Facial é a especialidade que cuida do crescimento e desenvolvimento crânio-facial durante a infância e é a função do odontopediatra, observar, alertar, e se estiver apto, corrigir estas alterações, com o uso ou não de aparelhos. Na maioria dos casos o tratamento deve ser realizado o quanto antes, independente da idade, pois o que está em jogo é o desenvolvimento ósseo da criança e não o posicionamento dos dentes de leite.
Frenectomia lingual: esse procedimento é indicado para corrigir o freio lingual quando a criança não tem mobilidade adequada da língua e isso prejudica as funções do dia a dia. Esse procedimento pode ser feito em qualquer idade, desde os primeiros dias de vida, já que o teste da linguinha é realizado na maternidade. Muitas vezes não é possível identificar tão cedo, porque o recém-nascido tem limitações para colocar a língua para fora.
Diferencial
Utilizamos o equipamento de anestesia Morpheus, sem dor, com mais segurança e conforto. Isso faz com que as primeiras experiências no dentista sejam sem medo.